segunda-feira, 25 de março de 2013

"The Boy in the Striped Pyjamas"

 


 Olá pessoal, nesta madrugada venho aqui recomendar um filme que mexeu muito comigo: "The Boy in the Striped Pyjamas", no Brasil: "O Menino do Pijama Listrado" 

 O filme se passa na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe (Vera Farmiga) para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam. 

Comentários: É um filme excelente, atuações sensacionais e nos faz refletir muito sobre nossas ações atuais e realizadas no passado! Asa Butterfield interpreta muito bem o menino Bruno assim como Jack Scanlon como Shmuel. 

Recomendado a todos, tendo-o visto ou não, é uma excelente obra do cinematográfica!

2 comentários:

  1. Então já me recomendaram o filme, li o livro muito bom, muito emocionante assim como garoto no convés e Noah foge de casa do mesmo autor não sei se conhece alguma obra de John Boyne sem ser o filme porém fica a dica.
    Tem um livro muito bom também chama A vida em tons de cinza se passa em tempos de guerra na época em que o reinado de Stalin exterminou um terço dos povos do Báltico.
    Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou atrás do livro para ler e comparar com o filme. Vou procurar "A vida em tons de cinza" e conversamos depois sobre. Obrigado pela dica, parece ser um excelente livro.

      Excluir