quinta-feira, 21 de março de 2013

Parabéns Gary Oldman!

Um dos maiores best sellers de todos os tempos na minha opinião é "Drácula" de Bram Stoker. O livro é simplesmente fantástico, o enredo, os personagens, a desenvoltura da história. Eu vou fazer um post depois falando só sobre este filme e seus filmes originados. O mais famoso filme "Drácula", de 1992 trás uma visão gloriosa do livro ao cinema, sendo para alguns um marco na história vampiresca. Drácula foi interpretado neste filme pelo ator Gary Oldman, que hoje faz aniversário. Ele nasceu em Londres, em 21 de março de 1958 e teve um brilhante papel no desenvolvimento do cinema, o qual podemos dizer sobre uma pequena análise dos personagens que interpretou.

2012 - Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - Comissário Gordon (em todos os filmes da nova trilogia)
2012 - Os Infratores
2011 - Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte II (Harry Potter and the Deathly Hallows)
2010 - O Livro de Eli (The Book of Eli)
2004 - Harry Potter - Como Sirius Black
2001 - Hannibal
2000 - A Conspiração (The Contender)
1998 - Perdidos no Espaço (Lost in Space)… dr. Zachary Smith
1997 - Força Aérea Um (Air Force One)
1997 - O Quinto Elemento (The Fifth Element)
1996 - Basquiat - Traços de uma Vida (Basquiat)
1995 - A Letra Escarlate (The Scarlet Letter)
1995 - Assassinato em Primeiro Grau (Murder in the First)
1994 - O Profissional (Stansfield)
1994 - Minha Amada Imortal (Immortal Beloved)
1993 - O Sangue de Romeu (Romeo Is Bleeding)
1993 - Amor à Queima-roupa (True Romance)
1992 - Drácula de Bram Stoker (Bram Stoker's Dracula)… Drácula

 
Segue nosso parabéns!!!



 
                    Gary Oldman como Drácula em "Drácula" de Bram Stoker, 1992

4 comentários:

  1. Então, não sou nenhuma fã de drácula porém gosto mais do livro do que dos filmes, pra falar a verdade depois da série crepúsculo tudo que me lembra vampiro me faz pensar duas vezes, exemplo diário dos vampiros que muitos gostam eu não vejo.
    Ainda bem que tive a oportunidade de ler drácula antes e conhecer a história, em relação ao Gary Oldman sem dúvidas ótimo ator sem contar que ''todos'' os filmes que ele esteve são ótimos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Vicky, então as histórias vampirescas cairam em relação ao que eram, é uma grande pena ver a que ponto este gênero literário chegou. Concordo com você, a Stephenie Meyer destruiu as crônicas vampirescas depois que publicou Twilight. Alguns livros ainda tentaram salvar como "The Southern Vampire Mysteries" da americana Charlaine Harris e "The Vampire Diaries" de L. J. Smith. Bom, quanto aos livros, infelizmente eles não tiverem um impacto literário tão grande quanto as séries. Eu gosto de ambas as séries, porém os livros não me agradaram tanto. Felizmente temos ainda livros pré-Stephenie Meyer que salvam as histórias vampirescas. Como exemplo.. Anne Rice e seus livros das Crônicas vampirescas. Quem não é encantado com Entrevista com vampiro? rs

    ResponderExcluir
  3. Sim Anne Rice, faz tanto tempo que li que até me esqueci dela, nem se compara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos próximos de minha lista é Memnoch - Anne Rice! Parece ser excelente!!

      Excluir