terça-feira, 19 de março de 2013

Indicação de Série




Bom, como viciado e fanático em seriados e filmes, venho hoje com uma excelente indicação. A série Sherlock Holmes produzido pelo roteirista e produtor Steven Moffat é de uma qualidade excepcional. A série apresenta uma visão contemporânea da famosa obra de Sir Arthur Conan Doyle no qual seguindo a história clássica mostra o famoso detetive Sherlock Holmes (Benedict Cumberbatch) resolvendo os mais diversos casos juntamente com seu ajudante Dr. James Watson (Martin Freeman).
Um dos pontos fortes da série é focar em uma menor quantidade de episódios, porém com um tempo maior de duração. Cada temporada apresenta três episódios de 90 min cada, o que faz que possam ser explorado de maneira eficaz a trama de cada personagem. Até o momento há duas temporadas completas e uma terceira confirmada para final de 2013. A série vem sendo produzida pela BBC One o que nos garante uma qualidade na trama, personagens e nos atores. A segunda temporada por exemplo, foi baseada nas obras A Scandal in Bohemia, The Hound of the Baskervilles e The Final Problem respectivamente.
Ressalto a excelente atuação de Benedict Cumberbatch como Sherlock Holmes. É possível observar claramente o narcisismo, sistematicismo e transtorno comportamental que este apresenta de maneira exemplar.
Importante dizer também, a trilha sonora desta série é fenomenal!
Sou fã do Robert Downey J. e sua interpretação como personagens lendários no cinema como Sherlock Homes e Tony Stark, porém Cumberbatch superou até mesmo o grande Robert.
Fica a dica, assistam, vão adorar.

6 comentários:

  1. Vou acabar assistindo!!! Valeu pela indicação!!! ^^
    Parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
  2. Já assisti as duas temporadas e estou ansiosa para a 3ª!! Como sou uma amante de séries recomendo SHERLOCK.. Vocês não vão se arrepender!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo Blog. Interessante! Mas não irei seguir sua recomendação...Já assisto tanta série e tenho tanta coisa pra fazer que se começar uma nova me enrolará a vida... mas valeu pela dica. Eu indicaria HOMELAND. Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem Razão Warley, HomeLand é fantástico. Comecei a assistir a algum tempo, porém como não assisti toda a série ainda resolvi postar apenas sobre as quais já conhecia. Sherlock por ser uma série pequena, torna fácil de assistir para quem não tem muito tempo. Outras sugestões são sempre bem vindas! Logo farei um post sobre o HomeLand.

      Excluir
  4. Não tinha conhecimento da série, Conan Doyle é maravilhoso, um dos primeiros livros que eu li foi um estudo em vermelho e o cão de Baskervilles.
    O filme a game of shadows apesar do exagero rs é o que eu prefiro.
    até.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem mais de uma série atualmente tentando levar a uma história investigativa inteligente e com intrigas complexas. Conan Doyle é maravilhoso, faço de suas palavras as minhas. No seriado um dos episódios da segunda temporada é o próprio Cão de Baskervilles.
      Adoro o Sherlock Holmes, tanto na série quanto nos filmes, sendo interpretados por Benedict Cumberbatch e Robert Downey J. respectivamente.
      Mas tenho que confessar, um personagem na série me chamou mais a atenção. O antagonista da séries J. Moriarty, interpretado por Andrew Scott, foi sensacional.

      Excluir