domingo, 12 de maio de 2013

Dengue - Cuidados que devemos ter.


 Pessoal, estou sumido sim, eu sei. Para quem não sabe eu estava com dengue hemorrágica e por este motivo estas duas últimas semanas foram muito difíceis, até porquê aguentar todos os efeitos da doença estava tenso. 
O Funny World Science tem como objetivo auxiliar na disseminação de conteúdo informativo e prático para todos, e por ter passado por esta experiência não saudável com o vírus da dengue no meu corpo, fez com que eu viesse aqui agora para dizer algumas coisas.
Para aquela pessoa que nunca pegou dengue, e acha que não pegará, mude de opinião e ajude, pois a doença é muito forte. Se alguém no seu bairro está com a doença, a chance de você pegar aumenta significativamente, portanto mais uma vez eu realço, o controle do vetor (o mosquito Aedes aegypti) é essencial. Eu não vou citar medidas de controle pois todos estamos cansados de ver e ouvir falar sobre. Saber como combater e não agir, é uma atitude imatura na comunidade, então faça sua parte.
O que eu quero dizer aqui e que acho importante é, se você está com dengue, não saia de casa, fique de repouso, trate primeiro você. Sei que vivemos em um mundo corrido e precisamos de dinheiro para sustentar nosso dia-a-dia, porem, se você está com o vírus alojado e sai, acaba se torna um reservatório, e assim pode auxiliar na disseminação da doença. 
Então para todos, cuidem-se e vamos esperar logo o clima mais ameno para que possamos viver sem este importuno parasita a nossa volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário