segunda-feira, 13 de maio de 2013

Admeto - O globo do Poder




Admeto – O Globo do Poder





 
Sinopse: O mundo hoje vem passando por uma fase crítica, há muitas catástrofes ocorrendo, sendo o homem o culpado pela maioria delas, pois o ser humano com o passar do tempo vem destruindo cada vez mais as florestas, poluindo rios e mares, praticando incessantemente a violência e se aprofundando na arte do crime. Em meio a tudo isso nasce Danton Soares, filho de um dos investigadores mais habilidosos e famosos do mundo, o qual participa de missões ultra-secretas envolvendo o governo e organizações criminosas e de uma magnífica médica-cientista que conseguiu desenvolver uma cura para a AIDS, o jovem como não é de se surpreender possui uma grande capacidade mental.  Desde cedo ele mostra ser diferente dos outros, sempre tirando as melhores notas e se destacando em tudo o que faz. E a situação do mundo sempre causou indignação para ele, principalmente do seu país, o Brasil. Por isso que sua paixão sempre foi a arqueologia, estudar civilizações antigas, principalmente as que pouco se conhece, é uma verdadeira fixação para ele.  Em um de seus trabalhos de campo, na América Central, Danton descobre um misterioso artefato, mesmo não sabendo do que se trata, o tal objeto desperta o seu interesse, porém não só o dele como de pessoas suspeitas.  Danton entra numa trama cheia de aventura, perigo e revelações, em que uma decisão sua poderá mudar não só sua vida como o futuro do planeta para sempre. 
 
Comentários:  O livro nos conta a história de Danton, um rapaz que desde criança demonstrou ser um prodígio. Ele graduou-se em história com um foco em arqueologia e isso aguçou nele o desejo da busca e descoberta de artefatos históricos e as histórias relacionadas a elas. Em uma de suas viagens, ele encontra uma parede com escritas maias misteriosas que o guiam na busca de um tesouro - O globo do poder – tesouro este desejado também por máfias japonesas. Para isto ele viaja para a América Central, Groenlândia, Japão e algum lugar no polo sul sempre com muita ação e enigmas para resolver. De maneira geral, é um livro bem curtinho (135 páginas) e de leitura rápida. Foi escrito pela Aline Traldi juntamente com o Valmir Junior, e publicado pela editora Novo Século em 2012. Gostei muito da ideia do livro, porém achei que a história foi mal aproveitada. O primeiro problema é quanto a cronologia da história, confesso que em alguns pontos a lógica foge um pouco do texto. Notei também que em alguns pontos o desenvolvimento da história ocorre de maneira muito rápida, o que não nos dá tempo de assimilar a história direito. Talvez seria interessante escrever um livro maior, com mais calma e detalhes para aproveitar todo o enredo criado. Quanto ao desenvolvimento da história, a história começa bem, tem um corpo interessante, porém em certo ponto eu notei uma forte influência de Death Note no enredo, no protagonista e na família do protagonista, não que isto possa desmerecer o livro. Como eu disse, a história seria mais bem aproveitada se o livro fosse maior ou então dividida em uma sequencia. Faltam muitos detalhes, porém os autores conseguem fazer com que você fique preso na história e queira saber o final, isto é algo bom. Eu classificaria o livro como um grau iniciante para aqueles que querem adentrar ao mundo da ficção, pois é algo simples de entender, rápido e sem enrolação. Para aqueles leitores assíduos, creio que ficarão um pouco decepcionados em alguns momentos. Para os leitores que são químicos, farmacêuticos ou trabalham na área, sentirão um pouco também (quem leu entenderá). Confesso que estou um pouco decepcionado com a Editora em relação aos livros publicados com o selo Novos Talentos, pois eles vêm apresentando erros gramaticais e vícios de linguagem inadmissíveis a uma publicação. Acho um descaso com os autores que trabalham arduamente e pagam caro para poder tentar publicar sua obra. Bom, de qualquer modo, eu recomendo o livro, pois os autores em conjunto apresentam um potencial literário para o desenvolvimento de suas obras muito legal, e esta, se trata especificamente de uma aventura muito gostosa e com mistérios bem interessantes.  

Sobre os autores:   

Aline F. Traldi - sempre foi apaixonada por livros, desde pequena foi incentivada a ler por sua mãe, que é professora de Língua Portuguesa. As histórias que mais a fascinava eram as ficções que sempre escondiam uma lição de moral por trás de suas páginas. Ainda criança inventava histórias, mas foi com 15 anos que começou a escrever e sempre teve uma imensa vontade que outras pessoas lessem suas histórias, mas esse desejo se manteve adormecido. Até que conheceu seu noivo, que sempre a apoiou e descobriu nele esse mesmo desejo de escrever e publicar um livro e juntos escreveram esse livro, com toda sua criatividade e paixão.   

 Valmir Junior - não era muito ligado aos livros quando criança, mas sempre gostou muito de ler gibis e mais tarde na adolescência de ler revistas sobre história, livros indicados pela escola, e depois algumas revistas sobre curiosidades. Seu interesse pela leitura de livros se despertou quando conheceu sua  noiva que o incentivou a ler, assim não parou mais, e se inspirando na vontade de escrever dela, começou a escrever este livro, o qual os dois desenvolveram juntos. E assim surgiu esse livro cheio de mistério, humor e aventura.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário