domingo, 21 de abril de 2013

Marley e Eu - Uma reflexão

Não poderia deixar de comentar algo sobre o livro e sua adaptação ao cinema "Marley e Eu." Impossível não chorar e se emocionar neste filme vendo a relação existente entre os dois.
Está relação, é impossível de se diferenciar quanto à animal-dono ou dono-animal, uma vez que o amor é mútuo e equivalente.

Não me adentrarei na história, pois acredito que já seja de conhecimento de todos, mas, isto nos faz refletir muito! Que caminho estamos nos tomando como seres humanos? Por quê temos mais amor por um animal do que por um semelhante? O que nos fez chegar a isto?

Não culpo os animais, afinal eles são mais leais e amigos do que muitos de nós jamais seremos. Isto faz com que coloquemos a mão na consciência e devemos refletir melhor sobre o que fazer a cada dia. Devemos tentar ser melhores amigos, parceiros, namorados e amantes um do outro! Que sirva de reflexão para todos:

"O amor não nos deixa mais fracos aos efeitos da sociedade moderna, muito pelo contrário, a partir do momento que você o usa como armadura, você se torna mais forte e cativante!"


2 comentários:

  1. Como não amar cães?
    Chorei tanto com o filme que nem quis ler o livro.
    Quanto a reflexão o problema esta aí, todos pensam demais, falam demais, querem demais porém a maioria não fazem e não são nada e nem digo que eu também faço muito ou sou tanto, esse é o problema o de adiar, achar que teremos uma segunda chance talvez.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente como disse... "Como não amar cães?" E é verdade, as pessoam pensam mto e fazem pouco.

    ResponderExcluir