segunda-feira, 22 de abril de 2013

Contos de Imaginação e Mistério - Edgar Allan Poe

 
Contos de Imaginação e Mistério - Poe


The Black Cat (1843) - Poe
"Certa noite, voltando para casa, muito embriagado, de uma de minhas tavernas pela cidade, julguei que o gato evitava minha presença. Agarrei-o; nisso, em seu medo de minha violência, ele me infligiu um leve ferimento na mão com os dentes. A fúria de um dêmonio apossou-se instantaneamente de mim. Eu não mais me reconhecia. Minha alma original pareceu, na mesma hora, levantar voo de meu corpo; e uma malevolência mais do que diabólica, inflamada a gim, convulsionou cada fibra de meu corpo. Tirei do bolso do colete um pequeno canivete, abri-o, agarrei o pobre animal pela garganta e deliberadamente arranquei um de seus olhos da órbita! Coro, enrubesço, estremeço conforme descrevo a abominável atrocidade!"

The Black Cat (1843) - Edgar Allan Poe
Ilustração - Harry Clarke (1919)

Muito linda a edição deste livro com o selo de Tordsilhas da Alúde editorial. Recomendo a todos que leiam e apreciem a excelente obra te Poe associada à ilustraçao de Clarke.

2 comentários:

  1. The black cat o primeiro conto do meu livro histórias extraordinárias, simplesmente perfeito, essa edição eu não conhecia bom saber xD.
    So, Conhece Harlan Coben?... então é um autor ''novo'' de livros investigativos não chega aos pés de Conan Doyle nem mesmo do Sidney Sheldon mas é interessante, um dos que eu li ( Não conte a ninguém) é muito bom, (quebra de confiança) nem tanto, mas não deixa de ser uma leitura legal.
    ^^

    ResponderExcluir
  2. The Black Cat é um dos melhores contos do Poe na minha opinião. Conheço sim, é muito bom sim, depois postarei sobre. Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir