quarta-feira, 24 de abril de 2013

Bajulação versus Motivação


É de comum acordo que crescer na vida é de opinião e necessidade comum a todos. O mundo está estagnado e passando por uma transformação sócio-pessoal na qual a visualização dos meios para alcançar o seu “Santo Graal” se tornou desfoque e inalcançável. Infelizmente, nos dias de hoje apenas uma pequena parcela desta população estagnada utiliza em seu dia-a-dia um modo de alcançar um passo a mais no degrau de sua vida, ou seja, nos acostumamos a viver nossas vidas simplórias e assim deixamos de nos esforçar para fazer algo que esta além de nossas capacidades. 

Mas não quero atingir essas pessoas com este texto, devemos visualizar nosso interior e descobrir o que queremos de nossas vidas daqui a 10 anos. Onde queremos estar? Com quem queremos estar? Só assim saberemos o caminho para construir este futuro. Por isto, viva o futuro hoje para viver um ótimo presente no futuro. E a partir do momento que descobrir isto, o que fazer para construir o caminho de sua vida? Infelizmente o caminho mais curto muitas vezes é adotado por muitos, que utilizam da bajulação como ferramenta para esconder suas qualidades e defeitos, vivendo apenas em um mundo na qual falsos atributos são mostrados como verdadeiros. Pessoas utilizando deste artifício para poder trilhar seus caminhos existem hoje, existiram ontem e vão continuar existindo amanha. Devemos aprender principalmente a reconhecer estas pessoas, pois mais triste ainda, é aquelas que “admiram” e “gostam” destes tipos de atributos criados em cima de uma falsa ideologia.

Mas como caminhar na vida? Não existe um meio fácil, por isto o caminho longo sempre é aquele que mais nos ensinará no final da trilha, afinal, o importante não é o destino, mas a viagem trilhada. Devemos acreditar em nós e em nossas qualidades, reconhecendo nossos defeitos, imperfeições e limitantes. Devemos ter motivação e acreditar fielmente no que criamos com nossas mãos e não com as mãos de terceiros!


Um comentário:

  1. ''Nos acostumamos a viver nossas vidas simplórias e assim deixamos de nos esforçar para fazer algo que esta além de nossas capacidades.''
    Muito bem escrito, devo pensar sobre essa questão.

    ResponderExcluir