Hannibal é uma série americana que passa no AXN e teve sua estreia no último dia 4. A série foi criada por Bryan Fuller (Pushing Daisies) da obra de Thomas Harris (Red Dragon) e apresenta vários pontos chaves para aprender a atenção das pessoas.
Quem não conhece a história do Dr. Hannibal Lecter vivido pelo imortal Anthony Hopkins em "O Silêncio dos Inocentes" (1991), filme o qual consagrou o ator na interpretação de um sociopata inteligentíssimo que esquartejava e se alimentava em uma gastronomia fina das partes dos corpos de suas vítimas?
![]() |
Anthony Hopkins como H. Lecter |
Bom, a série conta com a atuação de Mad Mikkelsen como Dr. Hannibal Lecter e Hugh Dancy como Will Graham.
Apesar dos 2 episodios que foram ao ar até o momento, a série tem demonstrado um interessante script. Eu particularmente gostei do ponto de vista psicologico do ex-detetive Will Graham (me lembrou Sherlock Holmes), além do mais, o requinte do Dr. Lecter, é fascinante.
A história gira em torno da instabilidade do ex-detetive Graham, e a uma necessidade do FBI em seu dom a analisar cenas de crime. Para que não perdessem isto, Jack Crawford (Laurence Fishburne) sugere que Graham comece a ter sessões com o Dr. Lecter para poder auxiliá-lo a superar seus medos.
Porém como todos já conhecem, Dr. Lecter utiliza tudo como um pretesto para poder continuar saboreando suas vítimas sem a intervenção policial.
No livro, Hannibal é um canibal nascido na lituânia que escondia seu ato canibalista. Na série, o mesmo não ocorre, no qual as atividades criminais de Hannibal já são conhecida, com exceção é claro, de sua identifdade. No Brasil, a série estreiou no ultimo dia 16, pelo AXN que disponibilizou o piloto para avaliação e crítica. No piloto foi possível observar mais o início da relação entre os dois personagens, porém Hannibal aparece mais indireto em toda trama. Também é possível observar nenhum interesse de Hannibal em Graham, porém isto vai mudando durante os outros episódios no qual Hannibal percebe que Graham tem a capacidade de se colocar no lugar dos criminosos, pensando e agindo como eles agiriam. Assim como Sherlock Holmes (Série), é citado que Graham possui Sindrome de Asperger, o que leva ele a ter depressão e uma instabilidade social. Ao contrário, Hannibal já se porta com frieza, calculismo e um charme a par. E é possível começar a observar Hannibal utilizando o pobre Graham como apenas um objeto de estudo.
![]() |
Mad Mikkelsen como Dr. Hannibal Lecter |
Serão 13 episódios e todos terão recurso da segunda tela. O telespectador com um celular ou tablet com sistema iOS poderá receber informações extras do capítulo que está no ar além de dados dos atores conforme eles forem aparecendo na TV.
![]() |
Hugh Dancy como Will Graham |
O legal da série, é que apesar de todas séries de ação, esta tenta não colocar o foco encima disto. Ele demonstra claramente que o foco é a interação psicologica entre os personagens além de um clima de luz e trevas em uma batalha constante.
É uma série recente, apenas 2 episódios sairam até o momento, mas creio que possa vim a ter uma continuidade legal. Vamos esperar e torcer.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirParece ser muito interessante o seriado, eu conheço a história de Hannibal superficialmente, na verdade não lembro muito bem apesar de ser o gênero que eu mais gosto, as sugestões daqui são muito boas xD.
ResponderExcluirAh, tem um personagem que eu gosto é o Frederick Clegg (o colecionador -John Fowles) não sei se você conhece é muito bom, Frederick é um colecionador de borboletas, o interessante da história é que com o sequestro de Miranda ( bem mais inteligente que ele, o confunde), se não conhece fica a dica.
Oi Vicky, o sériado é bom, a história é interessante e ainda por cima toda obra que conta a história do Hannibal é linda. Obrigado pela dica, vou procurar sim e logo postarei!
Excluir